sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Caso Roswell

Hoje começarei com um caso de ufologia famosíssimmo, andei observando outros blogs e pude perceber que muita gente se interessa pelo assunto. Para quem não sabe, ufologia se trata do estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não indentificados, ou OVINS.

Como maior caso mundial de ufologia, vocês já devem ter escutado falar sobre "O Caso Roswell". Na época da descoberta do evento, televisões de todos os países mostraram o ocorrido causando grande espanto nas pessoas. Sendo de tão importância assim, seria um "
pecado" não postar esse aqui.
(Suposta foto do corpo do extraterrestre de Roswell)

O incidente
Ocorreu em julho de 1947, na cidade de Roswell, (Novo México, localizado nos Estados Unidos), o maior caso de UFO já registrado, o qual daria origem a ufologia moderna.


No primeiro dia, 8 de julho, um jornal do município publicou uma notícia relatando o fato de que a Força aérea dos Estados Unidos havia capturado um disco voador. Isso causou alvoroço e descontentamento por parte dos moradores do local, o que fez com o que jornal no dia seguinte mudasse a notícia relatando que estavam equivocados e que o que haviam na verdade capturado foi um balão metereológico, dúvida que atualmente ainda é questionada, pois a Força Aérea até hoje não quis relatar para onde levaram o objeto e o que fizeram com ele, suspeitando-se que levaram para uma das base secretas dos EUA (pois até o FBI se envolveu no caso).


Expondo minha opinião agora, eu observei outros casos famosos em variados países e em quase todos eles, os destroços foram mandados para bases secretas, então não se é de desconfiar que este seja igual. Bem, continuando...


No dia 9 de julho, mesmo dia em que o jornal se desculpou pelo seu suposto erro, o fazendeiro que primordialmente avistou os destroços, William "Mac" Brazel, deu uma entrevista para dizer como havia encontrado o objeto. William disse que no dia 14 de junho havia visto os destroços pela primeira vez, mas como estava acostumado a ver destroços de balões metereológicos, não se importou muito, porém, quase um mês depois, quando voltou para recolher o que havia lá, teve uma grande surpresa e não quis contar à ninguém com exceção aos seus vizinhos, que informaram o que Willian tinha visto para alguns jornais que ofereciam dinheiro em troca de provas ufológicas, pois um mês antes, um piloto chamado Kenneth Arnold disse ter avistado no céu espaçonaves voando em formação.


Foi nessa época então, que criou-se o termo "disco voador", por causa das descrições desse piloto. Atualmente acredita-se que o que Arnold viu, podem ter sido outras coisas, mas aí depende do que cada um acreditar.


(Primeira foto é a do jornal de Roswell e a segunda dos destroços do objeto)





Anos depois
31 anos depois, em 1978, o físico nuclear Stanton Terry Friedman ouviu falar sobre esse caso e resolveu fazer uma pesquisa e entrevista detalhada com todos os que viram os destroços e participaram do caso. No começo, Friedman teve dificuldade em conseguir algo, mas logo depois conseguiu informações importantes para sua pesquisa, publicando tudo o que conseguiu juntar durante seu trabalho em Roswell, dando origem a inúmeros livros de autores distintos tentando convencer a outros que os destroços eram sim, uma aeronave alienígena.

Nas pesquisas Friedman, existem teorias de que além da aéronave, encontraram-se corpos e material desconhecido no Planeta Terra.

Depois de anos de pesquisa, o físico levou os artefatos e tudo o que conseguiu para o FBI, que provou ser tudo falso. Não deixando Friedman abalado, continou a investigar por mais um tempo.

Mais tarde ainda, em 1995, declararam que existe mesmo e corpo e disseram já tê-lo liberado para uma autópsia. Aqui no Brasil, alguns até devem se lembrar desse caso, pois passou em rede nacional transmitido pela Rede Globo. Muitas fotos foram divulgadas da autópsia, porém, também foram provadas serem falsas.

O autor dessa façanha, o inglês Ray Santilli, apareceu nos círculos dos fanáticos por teorias conspiratórias alegando ter obtidoa fita que mostrava a metódica autópsia no cadáver alienígena obtido em Roswell. O vídeo original tinha mais ou menos uma hora e meia de duração e mostra o dissecamento do que aparenta ser a figura do ET clássico. Mas mais uma vez, o próprio Ray Santilli diz ser falso, mas que contudo, é a demonstração de mais ou menos a realidade dos que viram a autópsia ser feita, como se fosse a simulação do vídeo real, feito em 1992.

Bem...Eu teria mil e uma coisas a mais para falar sobre esse caso, mas como não quero deixá-lo muito comprido e muito cansativo, paro por aqui, deixando apenas as informações básicas, quem sabe futuramente talvez acrescente coisas sobre esse caso...

Aqui posto dois vídeos interessantímos sobre o caso, o primeiro é um documentário da Discovery dividido em 4 partes (com muitas informações a mais que meu post. Hehe...) E o segundo é parte do suposto vídeo de Ray Santilli:








Bom... Por hoje é só... Boa noite pessoal. >.<
PS.: Dedico esse post a minha amiga Laura, que todo dia vem lendo o meu blog, obrigada. *o*

Um comentário:

  1. Em dedique a mim tambem shUASHUA adoro ufologia e gostei muito do topico =D

    ResponderExcluir